terça-feira, 13 de novembro de 2012

Falando de obesidade

Fotos são sempre importantes para não esquecer quem um dia fomos,e quem hoje eu sou,e para não repetir os erros do passado.
A algum tempo surgiu uma discussão no face sobre quem opera por estética ou por saúde,claro que fui dar meu pitaco,vou ser sincera,quem me conheca sabe que comorbidade,dessas que se relatam em exames eu não tinha nenhuma,mas eu tinha algumas "doenças",e minhas maiores doenças eram na alma...
Eu era doente de amor,alias de falta dele né???De falta de amor próprio,de exagero de amor por alguém,de delisulão,de tristesas,de desamores,de falta de amores-amigos,enfim...Surgiu uma bipolaridade,e tantas outras coisas...Optei por mim...Optei por uma  vida diferente e por que muitos dizem "uma mutilação",fui lá ME MUTILEI.
Ai me perguntão,qual foi o motivo???Foi estético???Sim foi estético!!!!E precisa de mais algum motivo???A vida é minha,eu não era feliz sendo gorda!!!!Eu tinha uma filha de dois anos e não conseguia nem brincar com ela,tinha algumas amigas,tinha vontade de sair e não tinha roupa que me servia,me deprimia,pq tinha vontade de beijar na boca e sabia que ninguem ia me querer,e se alguem me quisesse ia ser aqueles caras que tem "tara por gorda" algum homem com fantasia sexual por obesa.Não era isso que eu queria pra mim...
Ou então como o pai da minha filha que dizia que me amava bêbado,depois de uma festa,depois de ter pego várias e não ter comido nenhuma,ai sim eu prestava,pra transar com ele...Não era isso que eu queria pra mim...
Olhem bem pra essa foto abaixo!!!
Alguem tem dúvidas que a estética não faz diferença???Mostrem essa foto pra qualquer homem,amigo,irmão,marido,tio,pai,e ouçam uma voz masculina:alguem ficaria com a gordinha que não tinha nem olhos???Fala sério né???
Alguem vai ser fútil ao ponto de me dizer que estética não é importante????Essa sainha de renda que eu estou usando é "P",e a blusa também,eu pesava 126 kgs,estou com 54 kgs ,são 72 kgs a menos,sem nenhuma plástica (ainda)saboneteiras,ossinhos aparecendo,vontade de viver,auto estima nas nuvens,recebo cantadas até em ônibus,e será que as pessoas são tão hipócritas de dizer que só se emagrece para ter saúde???Respeito a opinião de cada pessoa,assim como espero que respeitem que respeitem a minha.
Eu não suportava ser obesa.Eu odiava ser gorda.Eu não era eu com aquele corpo,eu era infeliz.Me tornei uma pessoa azeda,mal humorada,sofrida,eu não era feliz num corpo obeso,essa história de que toda gordinha é feliz,não era o meu caso...Eu sofria,não só pelo meu corpo,mas pelo desamor que me fez chegar nesse peso...Quem me conhece a mais tempo sabe que eu cheguei nesse peso por causa da depressão,fui abandonada gravida pelo pai da minha filha,vivi o inferno com essa homem,foi d elonge o homem que mais amei e o que mais me fez mal,e se eu cheguei nesse peso e no fim do poço agradeço a ele,pq quando eu o conheci tinha 62 kgs.Então esse corpo NÃO ERA MEU!!!!
HOJE EU SOU FELIZ,SOU MAGRA,ME DIVIRTO,ME AMO.
Ainda tenho dias confusos,tenho minhas crises,afinal sou bipolar,mas mesmo com minhas sobras de pele sou magra,entro em qualquer roupa,sei que posso ir  a qualquer festa que só fico sozinha SE EU QUISER.
A obesidade me machucou muito,mas me ensinou muito tambem,me ensinou a dar valor ao que tenho hoje e a nunca mais voltar ao passado!!!!Operei por estética e para salvar minha saúde mental,que é tão ou mais importante que a saúde física!!!!

3 comentários:

Bell disse...

kaká, que discurso lindo!!! Você me ajuda, sabe...também sou bipolar, também tenho uma filha (de 6 anos)e também fiz redução do estômago, sim por estética. Só tenho que tomar 'vergonha na cara' e eliminar mais uns quatro quilos, num total de 60 Kg a menos. Lindaaaaa....se você conseguiu 72, eu consigo 60: eu posso: Obrigada por esta injeção de ânimo!!!

B.

silvane!!! disse...

MeninaAAAA.... demais tua historia,es uma vitoriosa ,parabens to seguindo ...bjooooo

Suziane de Avila Burguêz disse...

Concordo com você, é isso mesmo!!1
Você está linda, realmente tem que se amar assim.
Semana passada, respondendo ao questionário da minha psicóloga ela perguntava se eu emagrecesse uns 12kg mas minha saúde ficasse 100% estaria bom pra mim? Respondi que NÃÃÃÃÃÃÃO.
Não vou operar pra emagrecer 12kg, eu quero ser magra!!! Se isso vai me trazer saúde? Melhor ainda, vem com bônus, mas também não sou hipócrita em dizer que só a saúde me basta!!!

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP