terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dieta!

Reflexão do dia: eu fico pensando que devo ser um "alien" mesmo...
Eu amoooo fazer "dieta",é sério mesmo...
Adoro ir ao supermercado,escolher minhas comprinhas,ver tabelas de nutrientes,olhar calorias,proteínas,gorduras,açucares,carboidratos dos alimentos...
Pesquisar receitas,adaptar receitas..
Mas principalmente COZINHAR...
Acho que cozinhar é muito mais que um ato que matar a fome,é um ato de amor,afinal é através de alimentação que eu consigo nutrir meu corpo,satisfazer minhas necessidades nutricionais,se engana quem pensa que pra mim fazer dieta é sacrifício...
Bemmm pelo contrário se eu não tenho uma "dieta" na porta da minha geladeira,me sinto completamente perdida....
Eu nunca vivi de frango,salada e suplemento (ao contrário do que muitos pensam) eu faço coisas deliciosas....
Estou sempre "inventando moda" na cozinha...Lá em casa estamos sempre de dieta e ninguem passa fome ou vontades...
Foi assim que minha mãe perdeu 12 kgs,meu marido mais de 20 e fiz minha filha se apaixonar por brócolis e frutas,e dessa maneira que na minha casa não entra farinha branca,arroz branco,pão branco,açucar branco...
A quem me chama de radical,eu tenho outro nome para isso:VIDA SAUDÁVEL!!!!
E pra ser saudável,não é preciso comer "mato" é só olhar meus álbuns: eu como brigadeiro (sem leite condensado,sem açucar) eu faço sorvete,faço bolo,faço pão de queijo,faço bolinho de arroz,faço pizza...
CRIATIVIDADE é a palavra chave,pra conseguir ter uma vida saudável,viver de "dieta",manter o peso e comer bem!!!!
E pra quem duvida que eu ainda faço "dieta" essa é a foto da geladeira do meu trabalho...Fica uma "dieta" na porta da geladeira aqui,e outra na geladeira lá de casa...
Lá em casa tem a minha dieta e do "amor"!!





Um comentário:

Ana disse...

Que organização! Parabéns! E o resultado é ótimo, você sabe se cuidar mesmo.

Sim, sou de Poa.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP