sábado, 12 de abril de 2014



Hoje é um dia especial pra mim...
Uma data importante: completo 3 anos de gastroplastia...
A 3 anos atras nesse horário (10 da manhã) estava eu assinando a baixa no hospital Ernesto Dorneles ao lado da minha anja da guarda,minha mamys,nervosa,sem saber o que me esperava.
Deixava em casa minha filha sem saber se retornaria pra vê-la,ao lado do meu marido.
Minha filha tinha só 2 anos.
Pq eu tomei essa decisão tão "agressiva"???
Pq eu no auge dos meus 30 anos pesava nada mais nada menos que 130 kgs,era obesa mórbida e não conseguia nem ao menos sentar no chão pra brincar com minha filha de 2 anos.
Me sentia uma incompetente por não conseguir acompanhar uma criança em suas brincadeiras,por não ter disposição pra não conseguir subri as escadas da minha casa,por não conseguir fazer tarefas simples como limpar a casa,amarrar meu tênis.
E sair de casa então???
Eu ja não passava na roleta de um ônibus.
Tinha vergonha das pessoas do meu marido,minha mãe dizia: tu tem noção de como esta seu coração no meio de tanta gordura????
Pois é...
O que a redução de estômago fez por mim???
Me deu uma limitação física.
Fez eu passar 5 dias pós operatório em jejum absoluto,inclusive de água,fez eu tomar 100 mls de água suja por refeição durante um mês,100 gramas de papinha de bebê por refeição durante mais de um mês,150 gramas de comida bemmmm cozida durante 6 meses,uma limitação física,fez eu fazer todo mês exames de sangue (até hoje 3 anos depois)me faz até hoje tomar todo dia um comprimido de centrum.
O que a gastroplastia não faz por mim,o que EU FAÇO POR MIM: Acordo todos os dias as 5 da manhã pra treinar,faça chuva ou faça sol (só não treino quando realmente tenho motivo maior),escolho alimentos para comer que vão nutrir meu corpo ao invés de alimentar minha gula,bebo no minimo 2 litros de água por dia,não como frituras,açucar branco,chocolate,besteira em geral.
A redução de estômago ao contrário do que todo mundo pensa não é a meneira mais fácil de emagrecer não,é uma limitação física apenas,mas a obesidade ta ainda aqui dentro de mim,eu luto contra ela todo dia.A redução foi no estômago a cabeça tenho que lutar a redução não me faz ir malhar,não me faz deixar de gostar de chocolate,eu luto contra a preguiça,contra as vontades todos os dias a 3 anos.
Foram 77 kgs eliminados em 1 ano e 3 meses e a 1 ano e 9 meses venho mantendo o peso.
Agradeço hoje aos profissionais que eu tenho,que me ajudam,ao meu marido que me acompanhou,que trocou a cerveja pelo whey,a noite pela academia (meu parceiro de ferro,que rouba meu whey e meu bcaa e minhas claras pasteurizadas  ),ao meu cirurgião,meu dr gatão,que eu amo e confio,minha nutri da equipe que sempre foi MARAVILHOSA,os profissionais da Upper,que sempre são PERFEITOS,fiz a melhor escolha em retornar.As minhas amigas de grampo,a Letícia,que me ajuda a ficar "fortinha" a Thais,que é minha capitã Nascimento!!!A Cintia que é minha Barbie preferida aos meus companheiros que animam minha manhã : Andre eElisabete.Enfim hj é dia de comemorar e não será com comida né???
Então comemora comigo!!!!











4 comentários:

Ana Carolina disse...

Amiga linda... quanto orgulho eu tenho de você... minha grande inspiração nessa guinada na minha vida...
Sobre esses 3 anos, me lembro exatamente desse dia... e o quanto fiquei feliz de te ligar e ouvir a sua voz e saber que estava tudo bem...
Vamos comemorar muito... hoje é dia de festa!!!!

Vivi Sampaio disse...

Tá linda! Parabéns pela bela trajetória!
Bjs

Miss Me disse...

parabénssssssssssss!!!!! vc merece muito!

Marcia Braga disse...

Kaká... e eu que não sabia que vc tinha um blog, menina!!! Estava aqui, dando um rolê, procurando uma luz... Faltam 20 dias pra minha cirurgia e descobri hj que tenho H pylori... Estou passada... Então, vi uma foto e pensei: é a kaka... Adorei... bjokas. Marcia Braga.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP